sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Rapidinhas XLII

Portalegre completou ontem 250 anos, infelizmente meu estado de saúde não me deixou participar das festividades que, em certo, momento até se confundiram com a festa da "padroeira" da cidade.

Para as festividades a Brisanet forneceu, gratuitamente, um link de 4MB de velocidade para possibilitar a realização de uma vídeo conferência, entre as duas Portalegre's.

O show do Joana me parece que muita gente gostou. Em frente a igreja ela cantou o repertório quase todo do Pe. Zezinho.

Soube pelo blogue Portalegre Notícias, do meu amigo Klenilson Fernandes, que durante a missa de encerramento da festa da padroeira foi anunciado o fim da Orquestra Filarmônica 8 de Dezembro. No anúncio o relato de que a Paróquia não estava conseguindo arcar com as despesas de manutenção que giram em torno de 12 mil reais ano. A parceria desejada com o Poder Público portalegrense não se efetivou ao ponto de manter esse maravilhoso projeto. Ao ouvir o anúncio o Vereador e empresário José Augusto, anunciou imediatamente que a sua empresa RCC arcará com as despesas da orquestra durante todo o ano de 2012. Estou certo que a maioria dos portalegrenses, em especial os pais dos jovens integrantes da orquestra, estão felizes por demais com a notícia.

A torre de Jodaci, a primeira  a ser montada em Portalegre, próximo a casa do prefeito, será desativada/desmontada. A Brisanet tinha interesse em ampliar sua cobertura 5.8 em Portalegre, mas infelizmente as condições da torre não permitem. Ela tá praticamente caindo. Diante disso ela será retirada e será montada uma nova no local. Enquanto isso não ocorre pedimos paciência a extensa lista de clientes que solicitaram mudança para os novos planos.
 
Sobre a audiência pública para definir uma emenda popular para a saúde de portalegre. Infelizmente não pude comparecer. Soube da aprovação dos recursos para compra de equipamentos e veículos. Esperei que a administração propusesse a construção de uma estrutura pública com leitos para que pudesse contratar médicos plantonistas para evitar o deslocamento de pacientes para outras cidades, muitas vezes para atendimentos básicos. Contudo a escolha foi para compra de veículos, tomara que estes também não tenham sua destinação alterada como os demais. Ainda estou esperançoso que na reforma do centro de saúde esses leitos que mencionei tenham sido criados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário