sexta-feira, 27 de abril de 2012

Governadora sem governo, sem direção, sem aliados, sem partido, sem noção

Até a presente data, o governo da "Rosa" não disse a que veio. O relato de todos, dos aliados mais próximos aos adversários mais ferrenhos é que a gestão de Rosalba é catastrófica.

Talvez com o intuito de sair do DEM e sem ter muito para onde ir, principalmente, depois que Robinson Faria assumiu o controle do PSD no RN, a governadora não mantém boa relação com ninguém. Pessoas do próprio governo alardeiam aos quatro cantos que quem manda mesmo é o Carlos Augusto Rosado, esposo da "Rosa".

Nem o Senador Agripino Maia, tampouco Henrique/Garibaldi e o PMDB sabem onde Rosalba quer chegar. Pelo que se vê ela está a frente de um desgoverno sem tamanho. Até secretários estaduais reclamam da falta de pulso e firmeza na resolução dos problemas.

Nem me perguntem se estou surpreso com tudo isso. Não votei na Rosalba, nem votaria. E a sua total e completa incompetência administrativa, pelo menos por mim, já era esperada.

Em Natal aconteceu a mesma coisa. A população, completamente alienada, entrou na onda da "Borboleta", impondo uma derrota história a Deputada Fátima Bezerra e agora clama por mudança.

O que precisamos é deixar de lado a politicagem barata e partir para uma escolha que envolva uma verdadeira discussão sobre que cidade/Estado/País queremos. Ainda escuto pelas ruas gente dizendo que vai vender o voto, trocá-lo por algum favor. Enquanto isso acontecer não construiremos nada de verdadeiramente significativo.

Os nossos governantes são reflexo daqueles que os elegeram. As coisas continuam como estão porque nossa maturidade não permite enxergar o óbvio. Somos extremamente imediatistas, só que no campo da política nossas escolhas implicam diretamente em nossa qualidade de vida (ou na falta dela).

Quando essa realidade toda vai mudar? Não sei, mas espero que um dia ocorra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário