Tenho sido questionado acerca das movimentações políticas em Portalegre. Isso em função da grande espectativa que sem tem em torno do indeferimento da candidatura situacionista.
Nesse sentido é interessante esclarecer que nenhum dos dois registros de candidatura foram deferidos até o momento. Sob esse olhar é precipitado dizer que uma ou outra candidatura foi ou não deferida.
Quando isso acontecerá? Bem acho que em breve teremos um posicionamento, o que sei é que o MP-RN certamente pedirá a impugnação da candidatura de Neto e isso só poderia ocorrer após o pedido de registro protocolado.
O que acho? Ora, minha posição é muito clara, e a opinião sobre essa assunto também. Se a Lei da Ficha Limpa realmente for aplicada, Neto NÃO chegará ao dia 07 de outubro como candidato.
Mas e se as decisões do TCE forem "excluídas da ficha limpa"? Neto já tem uma condenação em 1° grau em processo de improbidade administrativa. Essa sentença pode vir a ser confirmada antes do dia 7/10 e assim ele continuaria inelegível.
Isto posto, esclareço que existe SIM a possibilidade REAL DE NETO NÃO CHEGAR AO DIA 07/10/2012 COMO CANDIDATO A PREFEITURA DE PORTALEGRE.
O que nos resta é aguardar os prazos legais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário