segunda-feira, 9 de julho de 2012

Registro de candidaturas

Tenho sido questionado acerca das movimentações políticas em Portalegre. Isso em função da grande espectativa que sem tem em torno do indeferimento da candidatura situacionista.

Nesse sentido é interessante esclarecer que nenhum dos dois registros de candidatura foram deferidos até o momento. Sob esse olhar é precipitado dizer que uma ou outra candidatura foi ou não deferida.

Quando isso acontecerá? Bem acho que em breve teremos um posicionamento, o que sei é que o MP-RN certamente pedirá a impugnação da candidatura de Neto e isso só poderia ocorrer após o pedido de registro protocolado.

O que acho? Ora, minha posição é muito clara, e a opinião sobre essa assunto também. Se a Lei da Ficha Limpa realmente for aplicada, Neto NÃO chegará ao dia 07 de outubro como candidato.

Mas e se as decisões do TCE forem "excluídas da ficha limpa"? Neto já tem uma condenação em 1° grau em processo de improbidade administrativa. Essa sentença pode vir a ser confirmada antes do dia 7/10 e assim ele continuaria inelegível.

Isto posto, esclareço que existe SIM a possibilidade REAL DE NETO NÃO CHEGAR AO DIA 07/10/2012 COMO CANDIDATO A PREFEITURA DE PORTALEGRE.

O que nos resta é aguardar os prazos legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário