quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Essa gestão nem "Cachim" aguenta. Literalmente...

Um cidadão portalegrense de nome Francisco José Fernandes de Oliveira, conhecido popularmente como "Cachim" foi surpreendido quando buscou um benefício junto ao INSS. A surpresa conto logo abaixo, antes vale mencionar o que é de conhecimento de todos: "Cachim" é pessoa humilde, agricultor... sempre o encontro pelas estradas conduzindo os bichos que cria.

Pois bem, voltando ao assunto, ao procurar o INSS para dar entrada no benefício a que tinha direito, Cachim foi surpreendido com a informação de que não poderia receber tal benefício já que tinha pendências junto a Receita Federal.


Da Receita veio a informação mais precisa, seu CPF estaria PENDENTE DE REGULARIZAÇÃO tendo em vista a ausência de entrega das declarações de imposto de renda nos anos de 2010 e 2011. Mas por que? Pense em uma pergunta espinhosa.

Em verdade, de acordo com os documentos comprobatórios fornecidos pela Receita, Cachim recebeu, mesmo sem nunca ter visto a cor do dinheiro (informações dele repassadas ao MP-Portalegre), quantias significativas da Prefeitura de Portalegre. Veja na imagem abaixo os valores:

Veja na imagem abaixo que o CNPJ que consta com o pagador é o da Prefeitura de Portalegre:





Das duas uma ou a Prefeitura cometeu um erro administrativo absurdo ou estava usando os dados pessoais de Cachim para lavar dinheiro público. 

Enfim, cada um que analise essa informação e entenda da melhor forma. O único comentário que faço é o seguinte: "Quando a gente acha que não pode ficar pior, ficamos sabendo de mais".

Como cidadão de nossa cidade estou na espera de explicações. Acredito que o chefe do Ministério Público também está, haja vista a ida do "Cachim" em questão a Promotoria de Justiça local para buscar uma solução para o impasse.

Desse jeito fica cada vez melhor mesmo.

3 comentários:

  1. Se torna até engraçado, quanto mais mexe, mais aparecem coisas. Como conseguem usar o nome de uma pessoa do bem, para lavar dinheiro (creio que seja isso), espero que eu esteja errado, e que seja um erro da administração. Ainda bem que isso tudo vai mudar a partir do dia 7....

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente esse não foi o primeiro e muito menos o último caso, em que gestores públicos se aproveitam de pessoas humildes para desviarem recursos públicos. Mas como otimista que sou, acredito que as pessoas que realmente querem a construção de um novo país, ainda se unirão em uma grande frente política, para que nós possamos sair do país que temos para o país que queremos. Parabéns amigo!

    ResponderExcluir
  3. Na minha humilde, sincera e delicada opinião,essas coisas não acontecem por acaso, acho que isto foi mais do que proposital, afinal de contas coisas piores vêm acontecendo nas gestões anteriores, sem me esquecer a da Neto da Emater, que no momento nem prefiro cometar, pois uma síntese desta, me faria falar de um monte de fraudes, logo então pelo fato de que o próprio "Neto da Emater" se trata de uma fralde, "um lobo vestido em pele de cordeiro" entretanto, sua máscara está caindo kkkk e Portalegre está podendo conhecer sua face!

    ResponderExcluir