terça-feira, 4 de setembro de 2012

Saiba que ainda estão rolando os dados...

Depois dos acontecimentos que presenciei hoje em Portalegre achei por bem fazer alguns esclarecimentos. Também achei necessário tornar pública minha opinião.

Nem todos sabem, mas esclareço. Hoje ocorreu o julgamento do RE 13973 no TRE-RN cujo relator foi o juiz Ricardo Procópio. Entenderam os magistrados que não havia como analisar o mérito das condenações de Neto da Emater pelo TCE-RN, já que há uma liminar concedida pela magistrada Welma Maria Ferreira.

Isso, em hipótese alguma, significa que todos os processos que correm na justiça contra Neto foram arquivados como gritam seus apoiadores nas ruas de Portalegre.

Ele continua sendo acusado de dano ao patrimônio público; de fraudar procedimentos licitatórios para beneficiar determinadas empresas, inclusive de seus familiares; continua sendo acusado de desviar recursos do FUNDEB que serviriam para o pagamento de professores.

Me espanta encontrar pessoas que se dizem esclarecidas defenderem aqueles que já foram inclusive condenados pela prática de atos que configuram improbidade administrativa.

Fiz esse questionamento, já faz algum tempo, ao Marcio, meu primo, candidato a vereador na chapa situacionista: Como pode votar em pessoas que cometem tamanho absurdo na gestão dos recursos públicos? Ele prontamente me respondeu que todos que estão no poder roubam. Achar que todos estão na mesma panela é no mínimo absurdo. Não somos todos coniventes com o que se tem feito em Portalegre.

Voltando ao caso no TRE-RN. Acredito que o Democratas não deve recorrer da decisão da corte caso a liminar concedida a Neto venha a cair. A campanha democrata tem se mostrado bem mais expressiva do que a situacionista que até o momento tem se pautado na arrogância, no desrespeito e nas provocações.

Partidários de Neto ocuparam as ruas com bandeiras brancas, revoltados com o recente discurso onde José Augusto acusa Neto de cometer diversas irregularidades na gestão dos recursos públicos. Confesso que gostaria de vê-los revoltados pelo DESVIO DOS RECURSOS DO FUNDEF para o pagamento dos professores; pelo ESQUEMA MONTADO PARA FRAUDAR LICITAÇÕES dentro da Prefeitura de Portalegre quando Neto foi prefeito. Queria ver a revolta do povo por TER QUE ENGOLIR UMA VICE-PREFEITA RECEBENDO UM SALÁRIO VULTUOSO MESMO MORANDO EM OUTRA CIDADE E APARECENDO EM PORTALEGRE SOMENTE EM FESTIVIDADES.

Aqueles que pedem paz ocuparam o centro da cidade para impedir a passagem da passeata Democrata, numa atitude de envergonhar aqueles que defendem o livre direito de escolha e de manifestação nas eleições.


Como pedir paz e a todo momento efetuar provocações das mais baixas?  Como já disse Cazuza:


Mas se você achar
Que eu tô derrotado
Saiba que ainda estão rolando os dados
Porque o tempo, o tempo não para
[...]
A tua piscina tá cheia de ratos
Tuas ideias não correspondem aos fatos
O tempo não para

Nenhum comentário:

Postar um comentário