quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Voz da Serra de LUTO

Meus caros, confesso que não estava com ânimo para postar nesse espaço. Entretanto, não poderia deixar de dizer o quanto estou abatido em razão do falecimento do meu grande amigo Antonio. Pessoa simples, honesta, trabalhadora, digna, batalhadora. Mesmo com muito esforço não conseguiria atribuir todos os adjetivos que ele merecia.

Em nossa casa Antonio era tido como da família, reformou e ampliou a casa de minha mãe, construiu a casa de minha vó e depois a minha. Nessa última semana de vida estava concluindo o revestimento cerâmico da casa de minha vó. Não há como esquecer suas brincadeiras e a música cantava o tempo todo enquanto trabalhava.

Antonio me ensinou a jogar sinuca, esse jogo seria a desculpa para o encontro de amigos, todo sábado a tarde, de outubro de 2008 até a data em que partiu. Estou certo que as partidas no bar de Zeni não serão as mesmas.

Sinceramente confesso que ainda não caiu a ficha, mesmo estando no sepultamento ainda estou sem acreditar em tudo que aconteceu. Na tarde de sábado Antonio disse para a minha mãe que iria jogar sinuca com Emanuel (meu irmão) e comigo; recebeu de minha mãe a notícia de que eu não iria para Portalegre no sábado. Infelizmente meu velho amigo faltei ao nosso compromisso e perdi a oportunidade de me despedir.

Fique certo que você fará muita falta. Não foi fácil levá-lo ao cemitério ao som das músicas que você gostava. Para você a última homenagem de um amigo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário