segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Política... da paciência.

Não sei o que me decepciona mais: acompanhar as discussões nas redes sociais ou visitar Portalegre quando o assunto é política. Não devia ficar tão surpreso, afinal em política se vê de tudo, mas não reconhecer os avanços, principalmente na qualidade de vida dos mais pobres, me parece tão absurdo que prefiro não comentar.

A verdade é que nosso país mudou, continua mudando e desagradando sobretudo as elites acostumadas a arrebanhar grandes massas para seus respectivos currais. É só ter um olhar um pouco mais atento para observar quem anda por ai com os adesivos fora Dilma em seus carros de luxo.

E a corrupção? É... a corrupção é um mal impregnado não somente em grande parte dos políticos, mas sobretudo no povo que se vende e constitui uma grande massa alienada, sem vontade própria, que vota pela "orientação" dos outros e com base em conceitos, preconceitos, máximas, pouco confiáveis. Complicado, não? O que ocorre quando se deixa de defender o que acredita para atender a acordos escusos? Corrupção? Talvez. É preciso mudar muita coisa, sobretudo na consciência coletiva (o que é difícil) para banirmos de vez a corrupção que está impregnada não em um partido, mas em praticamente todos.

E a mídia? A mídia, como sempre fazendo média, tentando influenciar àqueles que ainda consideram a Globo, Folha e Veja os meios de comunicação mais confiáveis desse país. Dizer o que? Paciência.

E Portalegre? Nem se fala. Visitei minha querida cidade no fim de semana e ainda fui questionado por conta de um adesivo da Dilma, da Fátima, do Robinson e do Adriano Gadelha que estavam afixados em meu carro. Brincadeira, não? Só respondi dizendo que ainda tava faltando o do Mineiro... rs.

Paciência, Erasmo... paciência...

Nenhum comentário:

Postar um comentário