Um cidadão portalegrense de nome Francisco José Fernandes de Oliveira, conhecido popularmente como "Cachim" foi surpreendido quando buscou um benefício junto ao INSS. A surpresa conto logo abaixo, antes vale mencionar o que é de conhecimento de todos: "Cachim" é pessoa humilde, agricultor... sempre o encontro pelas estradas conduzindo os bichos que cria.
Pois bem, voltando ao assunto, ao procurar o INSS para dar entrada no benefício a que tinha direito, Cachim foi surpreendido com a informação de que não poderia receber tal benefício já que tinha pendências junto a Receita Federal.
Da Receita veio a informação mais precisa, seu CPF estaria PENDENTE DE REGULARIZAÇÃO tendo em vista a ausência de entrega das declarações de imposto de renda nos anos de 2010 e 2011. Mas por que? Pense em uma pergunta espinhosa.
Em verdade, de acordo com os documentos comprobatórios fornecidos pela Receita, Cachim recebeu, mesmo sem nunca ter visto a cor do dinheiro (informações dele repassadas ao MP-Portalegre), quantias significativas da Prefeitura de Portalegre. Veja na imagem abaixo os valores:
Veja na imagem abaixo que o CNPJ que consta com o pagador é o da Prefeitura de Portalegre:
Das duas uma ou a Prefeitura cometeu um erro administrativo absurdo ou estava usando os dados pessoais de Cachim para lavar dinheiro público.
Enfim, cada um que analise essa informação e entenda da melhor forma. O único comentário que faço é o seguinte: "Quando a gente acha que não pode ficar pior, ficamos sabendo de mais".
Como cidadão de nossa cidade estou na espera de explicações. Acredito que o chefe do Ministério Público também está, haja vista a ida do "Cachim" em questão a Promotoria de Justiça local para buscar uma solução para o impasse.
Desse jeito fica cada vez melhor mesmo.
Desse jeito fica cada vez melhor mesmo.
Se torna até engraçado, quanto mais mexe, mais aparecem coisas. Como conseguem usar o nome de uma pessoa do bem, para lavar dinheiro (creio que seja isso), espero que eu esteja errado, e que seja um erro da administração. Ainda bem que isso tudo vai mudar a partir do dia 7....
ResponderExcluirInfelizmente esse não foi o primeiro e muito menos o último caso, em que gestores públicos se aproveitam de pessoas humildes para desviarem recursos públicos. Mas como otimista que sou, acredito que as pessoas que realmente querem a construção de um novo país, ainda se unirão em uma grande frente política, para que nós possamos sair do país que temos para o país que queremos. Parabéns amigo!
ResponderExcluirNa minha humilde, sincera e delicada opinião,essas coisas não acontecem por acaso, acho que isto foi mais do que proposital, afinal de contas coisas piores vêm acontecendo nas gestões anteriores, sem me esquecer a da Neto da Emater, que no momento nem prefiro cometar, pois uma síntese desta, me faria falar de um monte de fraudes, logo então pelo fato de que o próprio "Neto da Emater" se trata de uma fralde, "um lobo vestido em pele de cordeiro" entretanto, sua máscara está caindo kkkk e Portalegre está podendo conhecer sua face!
ResponderExcluir