quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Postagem de 24 de setembro no facebook

Caros amigos, em função dos pedidos que recebi, posto aqui, com atraso, o que publiquei no facebook no mês de setembro.

As vezes a carapuça nos cabe perfeitamente, em outras não. Quando se coloca o dedo em uma ferida insanável, a baixaria é a resposta mais fácil e de menor trabalho cognitivo. Quando se fere de morte a democracia, a dignidade do povo, tenta-se a todo custo mudar de assunto, manipular a situação, imaginar situações fantasiosas.
O caminho das respostas, da verdade é espinhoso, afinal nesses casos não
há resposta, há, em outra via, a omissão vergonhosa daqueles que tratam o que é público como se particular fosse. É mentira? Diga que é e prove, agora que se trave o debate nesse ponto e não como se tem feito.
As vezes materializamos nos outros nossas frustrações, culpamos o outro por nossa deficiência no intelecto, de caráter, de honestidade. Tenho os amigos que conquistei, o respeito dos que deixei para trás e a segurança de uma vida vitoriosa e feliz. Talvez para quem esteja longe não pareça assim, mas para aqueles que convivem comigo diariamente a conversa é outra.
Pergunto aqueles que dividem um pouco de seu tempo comigo, quantas vezes me viram "para baixo", depressivo, triste, rancoroso, sozinho?  Rhayssa Rocha, João Paulo Viana, Fabiano Vianna Vianna, Caio Rerisson, João Batista, Aedson Souza, Klenyllson Fernandes, Priscila Sampaio, Wígenes Sampaio, Isabel Costa Fonseca, Sandra Rodrigues, Denise Dias, Leon K. Nunes, Angelo Girotto, Walfredo Soares, Flávio, Maedna, Washington, Tony Marcio, Paulo, Lorena Gurgel, Milena Fernanda, Antonio de Almira, Dú de Cícero Paulino, Hermes Dias, Nem, Sales Andrade, Antonia Francimar, Railton, Emília, Raimundo, César, Mestrinho, Zé Rêgo, Maria, Jaedma, Emanuel Pereira, Zeni e tantos outros.
Agradeço a Deus por tudo que tenho, o que conquistei com o meu suor, meu trabalho; agradeço  também pelos amigos que tenho, inclusive por aqueles que nos ligam nos momentos mais  inesperados em busca de palavras tranquilas, serenas, otimistas. Todos passamos por crises, decidi, já faz tempo deixá-las no passado, virei a página e consegui ser feliz. Alguém duvida? Me visite, venha até minha casa(rs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário