terça-feira, 28 de junho de 2011

São João, Falácias e etc...

Muita conversa e disse-me-disse sobre o São João de Portalegre. Os que nos conhecem sabem que não somos adeptos das festanças. Particularmente acho perda de tempo e dinheiro público, quem quer o circo que pague por ele. Contudo, como é de praxe por aqui me conformo, aproveitei bastante a tradicional festa dormindo (ainda bem que minha casa fica longe da barulhada toda).

Sobre os recursos federais que viriam para o evento muita informação desencontrada também. Por aqui tudo é motivo para acusar um ou outro possível candidato. Deixando de lado as paixonites que, claramente, ainda perduram pela serra, o fato concreto é que várias prefeituras do país estão tendo o mesmo problema. Na verdade o Governo Federal andou fechando as portas mesmo depois da verdadeira farra que diversas prefeituras fizeram com esses recursos no país inteiro.

Também me parece leviano comparar o problema desse ano com o do ano passado. Ano passado o recurso (dinheiro) veio, mas infelizmente teve que ser devolvido porque a prefeitura deixou de cumprir alguns prazos.

Particularmente não sou eleitor de Felipe Maia, Henrique Alves e etc. Acho até engraçado as leituras que ainda faço nos blogues locais, é tanto esforço para se criar verdadeiros "factoides" que só nos resta rir mesmo. Lembrei-me de uma postagem publicada pelo blogue Comerdia:

E por falar em indignação...

... fico triste em saber que um vereador de Portalegre Zeca Augusto esta em volvido com o Osama Bin Laden, fico com repúdios com uma pessoa que se diz do povo possa ter envolvimentos com esse ser desprezível,  fontes afirmam que este vereador estava na mansão que fora invadida pelas forças Norte Americanas .

Norte Americanos...

... Aqui deixo os meus parabéns a o vereador Nito que foi quem iniciou essa campanha de combate ao terrorismo e que com essa iniciativa os Norte Americanos copiou e ficaram a frente, mas mesmo assim fico feliz em saber que em Portalegre existe ainda pessoas que pensam no futuro deste país.

Brincadeiras a parte, qualquer semelhança com as falácias sobre o São João é mera coincidência.

Falei, rapidamente, com o vereador Manoel de Freitas Neto sobre a licitação questionada pelo MP (Mirante, Bica e Bar da Praça), concordamos que sairia menos oneroso para a administração municipal acatar a recomendação do promotor de justiça. Entretanto isso não será feito pela Prefeitura, fazer o que?


Para não concluir:

O reconhecimento de argumentos é mais difícil que das premissas ou conclusão. Muitas pessoas abarrotam textos de asserções sem sequer produzir algo que possa ser chamado argumento. (Matthew)

Argumentos contentores de falácias são denominados falaciosos. Frequentemente parecem válidos e convincentes; às vezes, apenas uma análise pormenorizada é capaz de revelar a falha lógica. (Matthew)

Pra encerrar a charge do Rico, claro (clique para ampliar):

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário